terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Casamento comunitário oficializa união de centenas de casais

Uma ação básica de proteção social proporcionou a 128 casais a garantia do direito ao casamento civil, cuja cerimônia foi realizada ontem à noite no espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade. O Casamento Comunitário da Cidade da Gente, em sua oitava edição, foi promovido pela prefeitura de Santarém, sob organização da secretaria municipal de Assistência Social – SEMTRAS, com apoio do Poder Judiciário e Cartório do 3º Ofício da Comarca local. Os casais tiveram direito a uma cerimônia de casamento completa: entraram ao som da marcha nupcial, acompanhados de pajens e damas de honra; trocaram aliança; valsa nupcial; brinde com champagne e foto oficial ao redor do bolo. A certidão de casamento foi entregue pela Juíza de Paz ad doc, Zulma Maria Pereira Rebelo.
Raimundo Roberto Pereira do Rosária e Eugênia Justina foram os nubentes que ganharam notoriedade na cerimônia por já conviverem em regime de união estável há 50 anos. “Estamos realizando um sonho, que é casar e participar de uma festa tão bonita como esta. Não tivemos que pagar nada e ainda vamos levar para casa a certidão de casamento. Que felicidade”, externou o Sr. Raimundo Roberto.
O Casamento Comunitário contou com a presença de familiares e amigos dos casais e autoridades do poder executivo, como a prefeita Maria do Carmo, o vice-prefeito, José Antônio Rocha, as secretárias municipais Ana Elvira (Trabalho e Assistência Social) e Ivete Bastos (Produção Familiar), e Milton Peloso (Ouvidor Municipal). 
Prefeitura Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário