sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Detran de Santarém ganha duas novas viaturas

Detran de Santarém ganha duas novas viaturas Santarém - A gerência regional do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), em Santarém, foi contemplada na manhã da última quinta-feira, 02, com duas novas viaturas de marca FIAT, modelo Pálio Weekend. Os novos carros, segundo a gerência em Santarém, deverão aumentar as fiscalizações no trânsito local.

De acordo com o gerente do Detran em Santarém, o administrador e advogado Waldomiro Vasconcelos de Carvalho, os novos equipamentos vieram para suprir a necessidade de fiscalização da cidade e, serão interligados via rádio ao Centro Integrado de Operações (CIOP), da Polícia Militar. Ele adiantou que além das duas novas viaturas, virão mais equipamentos para o Detran em Santarém.

“A fiscalização já feita de manhã, de tarde e de noite. Agora, será intensificada. Nos finais de semana terá uma fiscalização mais acirrada”, avisou.

Já o diretor técnico-operacional do Detran/PA, Anderson Lima, destacou que 40 novas viaturas foram adquiridas pelo órgão e estão sendo entregues nas regionais em todo o Estado do Pará e, que os carros são específicos para fiscalização. Segundo ele, hoje Santarém conta com 10 agentes de fiscalização no Detran e, que as duas novas viaturas irão atender e intensificar mais o trabalho, para garantir a segurança dos usuários do sistema de transporte e dar mais condições para as pessoas que utilizam as vias, como os pedestres, com uma fiscalização mais efetiva na região.

“O Detran deve combater todos os tipos de infrações que tenha dentro da sua competência, mas a verificação maior dentro da sua obrigação é saber se um determinado veiculo está legalizado e se o motorista que está conduzindo é habilitado. O uso do cinto de segurança e todos os itens que for de competência do órgão, também serão fiscalizados”, avisou.

FISCALIZAÇÃO –
O gerente de fiscalização de vias do Detran/PA, Rodolfo Ferreira, reforçou que as viaturas que o Detran/PA comprou já estão sendo distribuídas gradualmente em todo o Estado, onde Santarém foi contemplada com os dois carros, que serão utilizados nas fiscalizações.

“Visamos melhorar o trabalho dos agentes nas vias e dentro dos Municípios que fazem parte da Regional de Santarém. Visamos uma fiscalização mais intensa e mais eficaz para inibir os excessos praticados por infratores”, ressaltou.
 
notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário